Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diário de um urso

Um diário que não será diário mas repleto de coisas boas e más repleto de vida

Diário de um urso

Um diário que não será diário mas repleto de coisas boas e más repleto de vida

A realidade da depressão nos homens

Descobri agora mesmo Este texto que retrata uma realidade muito vulgar mas também muito escondida

É incrível com apesar dos números elevados e de infelizmente a depressão estar cada vez mais presente no dia-a-dia das pessoas  é ainda uma doença tão marginalizada tão mal vista e tão desvalorizada, e o pior é  que tudo isto muitas vezes por quem sofre dela e entra em estado de negação, ora para evitar ser alvo de chacota e incompreensão da sociedade ora por incompreensão própria da doença, e não deixa de ser igualmente incrível como tão pouca gente associa e precebe o que o natal é mesmo uma época triste para quem é depressivo ou está só. 

Parece que toda a gente entra numa onda de paz amor harmonia e felicidade e esquece muitas vezes a dor escondida dos outros. 

Outra realidade que deveria acordar a sociedade e que está presente neste texto, é o facto de falar da depressão no masculino, muito pouco falada ou entendida porque como diz o dito popular "um homem não chora" que provérbio mais castrador este  o ho em e sempre visto como o ser invencível ibderrubavel que tudo aguenta e se um ho em diz que tem depressão  é concideracão fraco, sim a depressão é mal vista mas é mais tolerada nas mulheres esses seres frágeis a quem foi dado o privilégio de chorar e ter sentimentos, nós homens? Perante a sociedade somos uns calhaus insensíveis. 

Ideia está que foi criada por nós homens e que se enraizou de tal maneira que um homem que chora ou é fraco ou gay. 

Felizmente a sociedade tem vi do a evoluir as mentes são cada vês mais abertas e estas ideias apesar de ainda muito enraizadas vão perdendo força 

Ainda assim porque me toca muito

Porque pode ajudar alguém que passe pelo mesmo

É porque quero a vossa opinião partilhei o texto e a minha opinião. 

 

É vocês o que acham? 

 

1 comentário

Comentar post

Mais sobre o urso

imagem de perfil

Arquivo