Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diario de um urso

Porque o dia não começa sem um café(forte) e uma boa leitura. Espaço onde irei partilhar um pouco deste meu "novo"eu.

Diario de um urso

Porque o dia não começa sem um café(forte) e uma boa leitura. Espaço onde irei partilhar um pouco deste meu "novo"eu.

Constatações

Boa noite meus queridos visitantes deste (também vosso) cantinho.

Quero começar por agradecer os sempre reconfortantes e animadores comentários em posts mais tristes. (cheguei a temer a perda de seguidores e visitantes por me estar a tornar repetitivo e massudo) 

Mais uma vez muito obrigado por todo o apoio de todos e espero poder continuar a contar com todos vós, e mais que por bem se decidam a vir.

Hoje comecei a apanha da fruta, pêra para ser mais exacto,  é estafante, dói-me os pés, mas mais do que isso tenho um misto de sentimentos na alma e no coração e porquê? Porque constantei duas realidades hoje.

1° Fui muito bem recebido num grupo maioritariamente jovem de repetentes que já se conheciam de outros anos que criaram amizades, e um espírito de entreajuda e de bem receber quem entra de novo imensamente reconfortante e acolhedor. Vejo nesta geração gente muito capaz sem medo de trabalhar que vivem muitos deles em quartos alugados e trabalham no duro para pagar as propinas da universidade e assim investirem em si próprios. Com uma enorme capacidade de trabalho de dedicação sem perder a capacidade de brincar sonhar rir, mas que na hora do aperto diz presente e não digo isto só por estarem na fruta (e para quem nunca fez apanha da fruta é um trabalho esgotante de sol a sol das 8h as 18h 6 dias por semana a fazer quilómetros a pé por dia a ser picado por abelhas a fazer feridas para entrar nas árvores e a almoçar sentado num banco à beira da estrada ou num pomar sem sequer um WC ou uma mesa entre outras coisas)

Se o facto de serem humildes e estarem ali 6 dias por semana não chegasse muitos vivem em quartos alugados que trabalham durante o ano lectivo para pagar. Outros estão ali para angariar fundos para as próximas férias, festivais etc.

Tudo isto para vos dizer que quando dizem que o país e o mundo estão perdidos com estas novas gerações. É mentira e estes jovens  provam o contrário. Saiba o nosso pais aproveitar este potencial (e infelizmente não sabe) e o o nosso futuro estará garantido como muito mais risonho do que foi o passado. E eu como orgulhoso português sem nacionalismos racistas e xenófobos, sinto-me orgulhoso desta geração que não vira a cara há luta e mostra que o trabalho não lhes mete medo.

2°constatei por tudo o que acima descrevi que não faço qualquer falta ou diferença, afinal o mundo está entregue a pessoas com una capacidade de sonhar e de preserverança muito maiores que a minha está por isso muito bem entregue e não fosse o meu filho e a minha existência seria um desperdício de recursos a vida é uma selva e como na selva só os mais fortes sobrevivem, disso eu já sabia. O que me custou foi a chapada de luva branca que toda aquela "miudagem" me deu sem se apreceber.

Eles têm vidas próprias amigos namoradas/os festas jantares convivem vivem. E eu precebi que nunca o tive nunca tive saídas jantares noites de copos nunca vivi. Apenas vivi momentos únicos om a mulher que amo e que quero preservar na minha vida mesmo que como amiga colorida. Ela sim fé-me viver e dá-me a paz interior que nunca ninguém deu (quando estamos juntos ou falamos) 

Doeu ouvir todas aquelas conversas porque me acentua a solidão mas alegra-me ver que apesar de eu ser inútil à sociedade e não trazer nada de novo ao mundo. O mundo está cheio de gente que irá tratar de remar para diante 

15 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

este blog participa

mini.JPG

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D