Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diario de um urso

Porque o dia não começa sem um café(forte) e uma boa leitura. Espaço onde irei partilhar um pouco deste meu "novo"eu.

Diario de um urso

Porque o dia não começa sem um café(forte) e uma boa leitura. Espaço onde irei partilhar um pouco deste meu "novo"eu.

07
Ago18

Reflexão tecnológica

Isto do problema técnico que me levou a ficar sem o meu telemóvel levou-me a uma reflexão sobre a dependência cada vez maior que todos nós temos das tecnologias.

Sou um homem da tecnologia até por formação profissional, e estou sempre ligado há enorme rede que é a Internet, leio revistas de tecnologia e perco-me nas últimas novidades(umas boas outras nem tanto e outras só parvas) no dia em que fui por o telemóvel ao centro de reparações da marca (o equipamento está na garantia) e me disseram simpaticamente que talvez em três horas estaria pronto,fui dar uma volta pelas redondezas sem qualquer ligação ao mundo digital, aproveitei para ir almoçar tranquilamente dar uma volta numa livraria próxima (onde a minha consciência e eu nos travámos de razões para que o meu ordenado se mantivesse sogadito onde deve estar) e foram horas "leves" sem a prisão do e-mail e outras ferramentas idênticas, não fosse a necessidade de skype para comunicar com a minha menina  e poderia ter prelongada esta abstinência por muito mais tempo. Não sou particularmente viciado em redes sociais o meu vício é este ler-vos e postar aqui neste meu cantinho. No trabalho passo horas sem olhar para o telemóvel. Mas confesso que umas horas sem sequer poder fazê-lo deu-me uma certa leveza e fez-me prestar atenção a objectos e coisas que muitas vezes o apelo da tecnologia me faz deixar de lado mais do que devia (principalmente  livros,leio muito mas em formato digital) por isso deixo-vos o convite se poderem desliguem-se por umas horas e sintam a leveza que é.

 

E como esta música vem muito a propósito do tema e é das poucas que me faz cantar (e aqui para nós ainda bem para o bem dos timpanos da humanidade é bom que me mantenha calado ou no máximo cante baixinho)

 

https://youtu.be/QO93uQN7ox0

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

6 comentários

Comentar post