Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Diario de um urso

Porque o dia não começa sem um café(forte) e uma boa leitura. Espaço onde irei partilhar um pouco deste meu "novo"eu.

Diario de um urso

Porque o dia não começa sem um café(forte) e uma boa leitura. Espaço onde irei partilhar um pouco deste meu "novo"eu.

Vitória agridoce

Hoje foi um dia importante para o desporto Português. Portugal foi pela primeira vez campeão europeu de futebol masculino em sub-19. Acumulando esse feito com o feito histórico de ser o primeiro país a ser campeão europeu de sub-17 e sub-19 em dois anos seguidos logo com a mesma geração. O que diz muito do futuro risonho que o futebol e o desporto em Portugal têem. 

Confesso que nem sempre consigo aperceber-me (tanto quanto gostaria) das importantes vitórias que vários atletas de outras modalidades coletivas e individuais alcançam para o nosso país e confesso também que sou um apaixonado por futebol, mais do que por qualquer outro desporto. 

 

Mas se hoje estou quase eufórico pelos dois feitos alcançados por estes miúdos, houve algo que muito me entristeceu preceber e que me entristece independentemente da modalidade em que estejamos a falar. E estou a falar da transmissão televisiva não só da final de hoje mas de todos os jogos da nossa seleção no europeu de sub-19. Mas por demais evidente hoje. 

Enquanto a transmissão do jogo dos nossos miúdos era assegurada pela sportv, (que pelo menos na final teve a decência de transmitir no canal que não é premium, sportv+) que só está disponível na TV paga. A televisão pública transmitia a volta à França. E agora pergunto eu qual dos dois eventos tem mais interesse nacional e justifica o investimento de dinheiro público? Será um invento desportivo de renome sim mas onde não participou qualquer corredor português, ou será a final de um campeonato europeu de futebol onde se encontrava a seleção Portuguesa. E para que não se fique com a ideia de que estou aqui a tentar promover o futebol em detrimento de outras modalidades faço até outra questão. Não seria preferivel a cobertura dos jogos da nossa seleção de sub-19 neste europeu em detrimento da cobertura com honras de destaque que foi dada a jogos do mundial de futebol onde jogaram outras seleções que não a nossa? Caberá a um canal como a sportv fazer verdadeiro serviço público? 

Levanto as mesmas questões quanto há  não transmissão de provas onde participam atletas portugueses independentemente das modalidades em causa. 

 

E hoje a alegria da vitória contrasta com a chocante noção de que a direção de programas da estação paga por todos nós contribuintes não cumpre o dever de zelar pelo serviço público que deveria prestar 

 

Peço-vos desculpa pelo tom mas estas coisas revoltam-me

 

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

imagem de perfil

este blog participa

mini.JPG

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D